Wednesday, August 27, 2008

Impressionante como uma reação pode trazer mudanças.

Hoje no serviço eu jurava que não estava no mesmo lugar! Todo mundo pianinho comigo, principalmente aquele mané. Meu chefe me tratou super bem, nunca tinha o visto daquele jeito, ainda mais comigo. Acreditou e confiou na minha palavra e ainda me liberou 11h do serviço!!!

Agora vai? :)

Tuesday, August 26, 2008

Por um triz não pedi demissão

Já trabalho a quase 4 meses e o meu colega do setor ao lado sempre folgou em mim pra que eu fizesse certos serviços pra ele. No começo eu aceitava pois estava totalmente perdido e queria aprender e assimilar o máximo de informação possível, coisa que hoje em dia não preciso mais. Entretanto, certas coisas como isso ainda continuam acontecendo. Eu tenho três vezes mais serviço e responsabilidades do que ele e continua a dizer que ele sofre e tem muito mais coisa do que eu, quase fala que eu sou um vadio perto dele (fica nas entrelinhas).

A um certo tempo foi designado o serviço de anotar a avaria da loja e o cara faz um corpo mole tremendo, leva a manhã inteira pra passar na leitora digital do computador os códigos de barra dos produtos, sendo que não deveria levar mais do que 1 ou 2 horas. Porque? Porque enquanto ele faz o corpo mole e usa isso como desculpa pra não trabalhar, cai sobre mim a responsabilidade da minha área *E* a dele. Hoje ainda tava deixando assim e fui pro intervalo, quando voltei ele ainda não tinha feito nada. Procurei por ele e não achei. Beleza, não voltou ainda então. Quando vejo, ele tava fazendo OUTRA coisa e não o serviço da rotina dele, enquanto eu fazia. Não aguentei e falei com um superior:

- Por que ele tá fazendo outra coisa ao invés disso?

Ele deu uma mexida no cara e fui fazer outra coisa que precisava fazer. Aí depois veio o estopim: O cara VEIO TIRAR SATISFAÇÃO pois "estava falando dele". Não deu outra, briguei com ele no meio do depósito na frente de um dos nossos chefes. Ele veio boiando perguntando o que tinha acontecido e nós saimos um pra cada lado. O cara ainda teve a cara de pau de falar em "EQUIPE". Ele se aproveita disso pra fazer corpo mole enquanto eu faço tudo "pela equipe". Very nice, eh?

Antes que ele fosse me queimar com o chefe maioral, eu chamei o mesmo pra uma conversa particular. Expliquei tudo e deixei nas entrelinhas que eu não ia continuar assim e que ia pedir pra ir embora. Ele compreendeu tudo. Disse que vai ficar mais em cima do cara, que ele tá a par do corpo mole do cara e que nada justifica tudo isso que ele (não) faz. Que vai começar a nos separar mais pra não dar esse tipo de problema e pressão sobre mim. Também disse que não quer perder "um profissional" como eu, alguém "tão responsável" como eu, um cara "de maior potencial que já passou por lá que tá sempre procurando coisas novas pra loja e fazendo o melhor". Depois de vários elogios (que confesso que me fez um certo bem) ele disse sobre o cara novo do turno da tarde, que fica no meu lugar:

- Pra piorar sua situação ainda tem "aquela coisa", o cara da tarde, né, te deixando com serviço.

Eu respondi então:

- É, ele parece um pouco comigo no começo, né. Meio perdidão, sei lá.

- Não, você tá se subestimando! Ele é MUUUUUUUUITO pior. Você era só um caso de precisar aprender a se localizar porque tava perdidão. Já ele não, é largado mesmo.

Eu: Putz.

É foda. Mas tá bom, vamos ver. Quem sabe a coisa vai melhorar.

May the war begin lol

Monday, August 25, 2008

... queria que a minha vida fosse igual ao love generation. lol
o cotidiano deles parecia ser tudo tão fácil... Menos do Teppei, que havia sido transferido para outro setor no trabalho, e tinha que ralar para caramba para demonstrar potencial, mas fora isso, o cotidiano de trabalho, e etcs de todos parecia ser tão sossegado...
Quisera eu que a minha fosse assim.
Não to reclamando e dizendo que é o meu cotidiano, mas...
Sabe quando vc cai às vezes, e não tem tempo para vc, e por isso espera um pouco mais das coisas e de tudo, e que elas se adaptem ao seu própro ritmo, porque o meu anda acelerado, então ou me acompanha, ou vai ficando para trás.

hj quase certeza que descobri os dias do concert tour do Smap...
tristeza que bate lá no fundo, de eles divulgarem só agora, e ainda por cima do jeito que li no site, acho que vai ser bem especial, porque além de lançarem album novo nesses dias, vão ser apenas 6 dias de concert no tokyo dome, (foi o que li), ñ tenho muita certeza, mas acho que é isso mesmo.
Eu queria tanto ir, já estava planejando e etc, mas acho q vai ficar para 2010 então...
vida mediocre, pq faz isso comigo? ;(

Mas também não posso reclamar, tanta gente por ai pior que eu em todos os sentidos, se for comparar ou ver, eu estou muito bem obrigada. Preciso é agradecer, mas é aquela coisa né, não é sempre tudo as mil maravilhas, né!?

Por enquanto me satisfaço com tudo que já tenho, logo virá mais coisas... :P



Listening: 大滝詠一 - 幸せな結末

Monday, August 11, 2008

Deus, como tem cobras no meu trabalho. Que ambiente horrível de se trabalhar. São muitas víboras, pra todo lado. A todo instante tem alguém tentando me queimar e me causar problemas. Não sei até quando vou conseguir continuar resistindo e revertendo tudo. Tão fazendo armadilhas demais, tudo o que sabem é falar mal, inclusive de mim. Graças a Deus eu tenho uma grande aliada. Assim como ela jura fidelidade a mim, eu também juro. Não aparentamos estar próximos pra ninguém, então sempre ouvimos coisas um do outro sem problemas e contamos um ao outro a respeito. A sujeira é tanta que me dá nojo.

Ainda bem que não estou trabalhando pelo dinheiro, que é uma merreca de dar dó, mas sim pra aprender. Estou aprendendo inclusive sobre as cobras e como lidar com elas.