Monday, April 28, 2008

Insônia pra variar

É, tá brabo.

Tenho que "acordar" daqui 4 horas para arrumar uma papelada a fim de acertar meu emprego, mas até agora não pude dormir. Fico perdido em pensamentos aleatórios e desconexos, levando a total perda do sono. Já revirei a noite inteira e até agora nada.

Tô ferrado!

Enfim, espero logo mais conseguir dormir nem que sejam trinta minutos. Admito que devo estar um pouco preocupado com isso tudo, mas não faz muito sentido, não é nada de mais também. Só espero poder finalmente deitar, relaxar, não pensar em nada e ter um sono bonito e tranqüilo.

Aliás, o sono voltou a apertar um pouco. Bem, quem sabe agora, pela centésima vez...

Monday, April 21, 2008

Pensamentos sobre amizade, consideração e agradecimento, em tópicos:

1. Sobre Amizade
1.1 - Sempre agradeça por ter os amigos que você tem. Eu agradeço ♥ Você pode achar que tem milhões de amigos. Mas quando a situação apertar de fato, você vai ver que poucas pessoas estarão do seu lado, e são essas que você tem que valorizar.
1.2 - Amigos não são apenas aqueles com quem você tem conversas divertidas em chats. Os seus melhores amigos são aqueles que ficam com raiva de você quando você faz algo errado, que não tem medo de puxar sua orelha e te dar conselhos, e aqueles que sabem perfeitamente quando passar a mão na sua cabeça e quando não.
1.3 - Se você sente falta de alguém, demonstre isso. Às vezes a pessoa só quer sentir um pouco, que ela é importante pra você.
1.4 - No The Sims 2, se você não telefone ou convida seus amigos pra sair, depois de um tempo, o sim perde a amizade. The Sims imita a vida, portanto, por mais que sua vida esteja corrida, arranje um tempinho para mandar pelo menos um OLÁ por email, SMS, carta, qualquer coisa. Seus amigos entendem que você é ocupado, mas talvez um dia você decida voltar e eles não estão mais lá esperando pelo seu telefone, ou segurando o celular esperando ele tocar, porque eles já ficaram tristes demais esperando por você.
1.5 - Quando você fizer algo que machuque muito um amigo seu, se você se importa, compense. Um recado, um presente, uma visita, DEMONSTRE que você tem interesse que seu amigo te perdoe. Não se conforme JAMAIS com seu silêncio, ou o silêncio vai ser a única coisa que vai restar.

2. Sobre Consideração
2.1 - Sempre respeite a consideração que as pessoas tem por você. Se a pessoa reservou um convite de alguma coisa pra você, tenha a decência de ir. Provavelmente, se ela reservou, é porque ela queria muito dividir aquele momento com você. Se você não for, pelo menos LIGUE avisando, assim ela pode fazer algum outro proveito do convite, por mais que ela fique chateada.(Ligado ao tópico 1.5)
2.2 - Consideração é como confiança. Demora muito pra ser conquistada, mas pode acabar em apenas um minuto, dependendo do que acontecer naquele minuto. Cuide sempre bem das pessoas que você ama e preza. Não é que as coisas são tão frágeis, mas elas MACHUCAM. E qto mais a gente ama, mais quer dizer que dói, qdo a gente é 'traído'.
2.3 - O segredo de tudo é sempre MOSTRAR sua consideração. Muitas pessoas não podem se ver todo dia, ou se falar toda hora, mas pelo menos só de saber que a consideração ainda existe, é reconfortante.

3. Sobre Agradecimentos
3.1 - Uma coisa que as pessoas tem que entender é: NINGUÉM tem obrigação de fazer nada por Ninguém. Se as pessoas te ajudam, ou te fazem favor, o MÍNIMO que você tem que mostrar é GRATIDÃO. Se você não falar nem ao menos 'obrigada', além de você acabar com a consideração que a pessoa sente por você (vide tópico 2.2), ela vai se machucar e a amizade de vocês nunca mais vai ser a mesma coisa. Eu digo isso pq pelo menos eu sempre ajudo com MUITO GOSTO. Sempre faço as coisas de coração, porque eu quero ver a pessoa feliz. Nunca peço nada em troca, mas pelo menos GRATIDÃO é o que eu preciso pra continuar querendo fazer o bem praquela pessoa.
3.2 - Falta de Gratidão DESMOTIVA.
3.3 - Pior ainda quando você vê a pessoa se mostrando agradecida e dando presentes a outras que fizeram bem menos por ela e você nunca ganhou sequer um "Obrigada".
3.4 - Coisas que as pessoas não tem obrigação de fazer: Favores, buscar um café ou uma água, te emprestar dinheiro, te ajudar com trabalhos, te dar lugar pra ficar qdo vc mora em outra cidade, comprar seus tecidos de cosplays e inclusive mandá-los na costureira pra você, mentir pra sua mãe qdo vc pedir q diga q está dormindo na sua casa e não na casa do namorado, ir com você pra esse ou aquele lugar, te dar presentes, etcetcetcetc. Quando você receber qualquer uma dessas coisas (e outras não listadas, mas que você pode enquadrá-las por bom senso), POR FAVOR, sem agradecidos, mostrem que vocês gostaram e que vocês tem gratidão por isso♥ Tentem pelo menos retornar um pouco do que as pessoas fizeram por você sem querer nada em troca. Isso não é uma coisa que a pessoa pede, mas é uma coisa LEGAL de se fazer♥

By BlackroseDana -
© All rights reserved.


PS: Adorei esse texto, simples, tudo falando a verdade, e profundo demais da conta. Li faz alguns dias, mas não pude deixar de salvá-lo. Não quero perde-lo e esquecer também. (:
Agradecimentos a Dana, que escreveu bem pra kct.

Tuesday, April 15, 2008

Amor platônico?

Eu lembro quando eu tinha oito anos. Era uma criança comum, como qualquer outra, que brincava de lutinhas com os garotos maiores ou então zoava as meninas que meu grupo de amigos achava mais tosca. Brincavamos de virar figurinhas com a palma da mão, carrinhos, futebol, não perdíamos tempo. Naquele ano, na época de São João, eu reparei nela. Eu era uma criança, mas mesmo assim eu a vi de forma diferente nos preparativos, possuía a mesma idade que a minha. Eu nem sabia o que era aquela coisa diferente que eu senti na hora, parecia normal, apesar de saber que era algo diferente e novo. Desde então eu passei a notar ela cada vez mais e mais.

Seis meses depois, uma garota, cerca de dois anos mais velha que eu, começava a me dar presentinhos ou tentar conversar comigo. Eu era uma criança, já comentei isso? Eu gostava de ganhar as coisas mas não era nada demais para mim. Um belo dia, ela, possívelmente, contou às amigas dela sobre seus sentimentos. Todas vieram gritando que ela gostava de mim, eu estava com meus amigos, aquilo se tornou embaraçoso. Mas não por estar com meus amigos e saber que iriam me zoar por isso, mas a situação em si foi uma surpresa, eu quase não entendia o que era aquilo. Minhas maiores experiências amorosas eram desenhos ou histórias do Carrossel. O que eu fiz? Disse que não gostava dela, a chamei de idiota na frente de todos, e por fim fiz um gesto para não incomodar mais. Meus amigos, apesar de zoarem, me trataram bem. Ela, após tudo isso, foi zoada pelas amigas. Ela deve ter ficado destroçada. Quão cruel eu fui, é verdade.

Aos 9 anos eu já entendia um pouco sobre o que significava amor. Eu estudava na mesma sala daquela garota que eu havia visto pela primeira vez na época de São João. Comecei a pensar nela várias vezes durante o ano, enquanto estava em casa e tentava estudar para as provas. Pensava com grande felicidade, como se ela fosse alguém que eu gostasse muito, o que, enfim, era realmente verdade.

Com 10 anos eu queria falar com ela de alguma maneira, mas nossos caminhos se distanciavam cada vez mais. Seguia minha vida, mais consciente sobre meus sentimentos, eu ainda a via pela minha volta, mas perdia mais tempo cuidando da vida escolar e dos amigos que eu tinha, assim como meu amado futebol, do que tentando investir na garota. Eu a observava a distância. Eu via o jeito dela, seu rosto perfeito, o sorriso dela era simplesmente perfeito. Ela era perfeita. Definitivamente era.

Quando fiz 12 anos, nós fomos trocados de turma. Passei a vê-la muito menos, mas sempre conseguia encontrá-la nos intervalos, perdia meu tempo a observando sempre que podia. Eu planejava como poderia falar com ela, conhecê-la, mas não poderia fazer isso com as amigas dela ao seu redor. Seria, além de constrangedor, muita intromissão. Não queria, queria achá-la sozinha para poder conversar. Nunca aconteceu. A esperava nas saídas para ver se podia falar com ela, mas também nunca aconteceu. Nunca consegui uma oportunidade. Eu estava louco, faria de qualquer maneira, bastava estar sozinha.

Tudo seguiu-se da mesma maneira até meus 13 anos. Eu acabei revelando para colegas meus o que sentia por ela. Eles a conheciam, queriam me "ajudar" com esse problema, eu não queria que fosse na frente das amigas dela. Quanto mais crescíamos, mais estava amando ela a distância. Então, uma bela manhã, um de meus colegas disse que iria acabar de vez com essa história. Eu disse que não, não queria dessa forma, mas ele foi mesmo assim, assim como mais dois colegas que também sabiam disso. Ela, e as amigas, claro, riram de mim. Ela disse em alto e bom tom que eu era muito feio e que isso devia ser alguma piada deles. Eu escutei e saí calmamente em direção ao corredor lotado. Eles foram atrás de mim e eu apenas olhei para eles, disse que não ligava e segui minha vida. Decepcionado, mas ao menos já tinha uma resposta. A rejeição doeu muito menos do que pensei.

Hoje tenho 22 anos. Pude vê-la novamente, ela continua tão linda como sempre. E acho que meu sentimento por ela continua tão vivo quanto antes. O que mudou foi apenas a maturidade e a forma de encarar. Não fico mais suspirando nem passando horas e horas refletindo a respeito. Tenho minha própria vida e meus novos interesses. Ela está namorando e aparentemente feliz. Acredito, também, que esta foi minha punição por ter acabado com aquela menina que me dava presentes. Foi merecido, fui muito idiota. Mesmo que meus sentimentos, no fundo, possam ainda ser iguais, vou cuidar de outra pessoa. Assim como ela o faz hoje. Não é nada mais do que algo precioso em minha vida, em minhas lembranças. Um lindo sentimento que tive por muitos e muitos anos. Não me arrependo e valorizo muito.

E assim a vida continua...
Diferença entre Brasil e Primeiro Mundo:

Lá fora, as crianças aprendem sobre música com Beatles.
No Brasil, as crianças aprendem o Créu.

Até dois meses atrás era o Rap das Armas.

Créééééuuuu...

Friday, April 11, 2008

Days and days.

Well, faz um tempinho que não posto comentando das coisas.
A rotinha continua um pouco a mesma, gostaria que já tivesse mudado algo, mas infelizmente nas mesmas ainda. (leia-se a-i-n-d-a!)

Esses dias no curso a profª falou sobre o significado das cores (cromoterapia), e dizem os que estudam que, às vezes quando gostamos muito de uma determinada cor, ou cores, significa que você está buscando essa cor, para suprir a deficiência que vc possui em algo ou etc, que essa cor assim sendo serve de harmonia para si próprio.
Tá, eu gosto muito de lilás, roxo, e suas nuances, sempre gostei, desde criança, e vai ver desde que nasci também. E fiquei que o significado de lilás, roxo e nuances, é transmutação, mudanças constantes, espiritualidade, purificação também, e não sei bem aonde consegui me encaixar nisso.
Não sei se tem a ver um pouco com busca de mudanças constantes ou espiritualidade também, mas chega a ser engraçado porque, essa cor me puxa mesmo, não que eu não goste das outras cores, eu adoro coisas coloridas e tudo mais, não tenho objeção por nenhuma outra cor, mas a roxa e etc, me puxa de tal forma que em qualquer coisa, roupa, objeto que seja, ela já me chama e brilha para meus olhos: *-*.
Será que eu busco muita espiritualidade de espírito e também de mudanças constantes para mim mesma, que essas mudanças não precisam ser visíveis claro, lol são mudanças para si própria, né... (e acho que é mesmo...)

Bom, fora isso nenhuma novidade, esperando por alguma mudança constante (haha), e cara, estou tomando muito cappuccino, e derivados de cafeína. Puta vício. Meu vício. lol
Mas tô bem, tô bem.
Depois posto outras coisas também. :D (e que puta calor é esse durante o outono? I hate that !)

Tuesday, April 01, 2008

Comentários

Nossa, cara o mundo está em caos!
Cada notícia que todo dia você lê ou escuta, meu deus...

Primeiro ontem do menino que caiu do brinquedo em um parque de diversão, que os operadores do brinquedo disseram aos pais que a criança não podia entrar no brinquedo porque estava acima do peso esperado, mas os pais insistiram mesmo assim, e o menino caiu do brinquedo lá do alto, e faleceu.
Hoje da parte de uma das pontes ou do viaduto que faz ligação com os bairros do Ipiranga e Vila Prudente, foi hoje de madrugada, e imagina se tivesse passando alguém por lá, ainda bem que foi de madrugada...
E a notícia que acho que ocorreu sábado ou no fim-de-semana, do caso que uma menina "caiu" da janela do prédio aonde o pai e a madrasta moravam juntos, e não se sabem se ela caiu, ou jogaram ela lá de cima, sei lá.... (cada uma que não dá nem para acreditar lol)
Ah sim, e essa epidemia de dengue no RJ?
Quase 63 casos de pessoas que já morreram de dengue, negócio tá brabo!
Um bichinho de nada, matando milhares umas dezenas ai, espero que o bicho não vá para outros estados, cidades e afins.... lol

É, eu precisava comentar tudo isso, é muita coisa acontecendo. Claro que outras coisas boas também acontecem, e outras ruins mas de menos importância também, mas essas foram as que últimas que escutei do começo da semana até agora.