Quanto mais você cresce, mais olho gordo e fofoca aparece. Incrivel como a natureza do ser humano é mesquinha e patética! Hoje fiquei sabendo de fofocas de várias pessoas (inferiores a meu posto) falando que "desde que fui promovido estou muito metido" e etc etc etc. Mentira! Estou igual, o que mudou foi que eu passei a pisar no calo deles sem dó. (detalhe: ainda NÃO fui promvido, tô sendo ensinado só!!!) Não gosto de fofocas e quero o serviço bem feito. Pro azar deles, né? Enfim, minhas OBRIGAÇÕES são de gerenciar o trabalho deles e ser um verdadeiro cão de guarda. Sério, eu gostaria muito de não ter de me preocupar com ninguém, fazer só o meu e me omitir do resto. Mas sou proibido, ainda mais na posição na qual cheguei agora. Mas é normal, né?
Bem, o cara que me contou das fofocas me aconselhou a "ser mais humilde" e etc. Eu sou humilde até demais. O problema é que to cercado de vagabundos que se tiverem uma única oportunidade, vão ficar sem fazer nada o dia inteiro. (é fato, já comprovei isso várias vezes!)
Chamei meu chefe pra conversar a sós e comentei a respeito sobre as fofocas:
Eu: Então, vocês tem observado meu trabalho de perto. Eu queria saber se tenho feito algo de tão errado assim ou se tô no caminho certo.
Ele: Claro que tá! Tem que ser CHATO. Daí pra pior! Não fica dando ouvidos pra essas fofocas não. E se eu ou o José (o que está me ensinando a respeito do cargo a que estou sendo encaminhado aos poucos) notarmos que você tá fazendo algo errado, vamos chegar em você e perguntar o que está acontecendo. Escuta apenas nós dois, não dá ouvido pra essa gente não porque é só fofoca e vão querer te derrubar a todo custo. Enquanto eu achar que você tem capacidade pra mais, eu vou continuar te puxando mais e quando eu achar que você está pronto, aí você vai subir com certeza!
Eu: Entendi. Então não tô fazendo nada de errado, né? Tô no caminho certo, né?
Ele: Não quero que você dê ouvidos pra eles, só pra mim e pro José. Mantém seu trabalho que ele tá SHOW DE BOLA e é isso aí. Eu sei que você tá se encaminhando pra crescer aqui e quero que continue se aprimorando cada vez mais. Não quero formar um "ótimo repositor", quero formar um "ótimo funcionário" que eu possa confiar de olhos fechados. Ok?
Eu: hehe ok então!
Ele: Vai lá então, filho. Continua assim.
Confiança retomada e seguindo em frente contra tudo e contra todos.
Ah, um detalhe: Quem tá formando esse "exército" contra mim é aquele meu colega folgado que (segundo meu próprio chefe) tá querendo jogar todos contra todos porque é manhoso, invejoso e tá morrendo de ciúmes (principalmente contra mim).
Enfim, cá estou eu. Contra tudo e contra todos (nem todos, vai...) em busca de paz, como sempre. Pessoas são muito xaropes, de verdade.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment