Thursday, May 04, 2006

No final das contas, acho que sou uma pessoa "boazinha" também.
No final das contas, eu sou um pouco igual a minha mãe. E quem sabe eu não possa ter alguns problemas semelhantes aos que ela possui agora, maybe? Ou se não, já tenho alguns e não sei.
Mas se parar para pensar, eu acho que não...
Uma coisa é certa, eu gosto de realizar ações positivas para os outros. Mas também não sou uma bobinha, que faz tudo, né? Pode ser que eu já tenha sido assim, mas agora não sou mesmo.
Outra questão é, o por que de ela sempre interpretar tudo ao contrário?
Eu simplesmente não entendo.
Será que eu sou tão ruim assim em me expressar, que chega a não dar para interpretar minhas ações, falas, que seja? Não entendo.
Já mencionei várias vezes, que vai chegar uma hora, que não poderei mais "brincar" com ela, conversar de um modo que não seja sempre sério. Por que? Porque ela interpreta tudo ao contrário.
E às vezes isso me irrita... Eu não sou de sair fora de si, toda hora não. Acho que quem me conhece, sabe que eu sou paciente até certo ponto, depois disso já muda um pouco. :P
Mas que seja, cobrar ações minhas que ela interpretou de outro modo, é demais da conta.
O pior é tentar explicar, adianta? Se adiantasse eu não me enfureceria tão rápido, e não brigaríamos quase sempre. Por que ela tem um gênio tão dificil de lhe dar, ou será que precisa sempre me cuturar, para brigarmos?
Nossa... Hoje eu explodi. Uma hora vc não aguenta mais, ficar ouvindo coisas que vc não fez, ou ficar cedendo sempre para não dando em discussão. E como sempre tudo se repete, e a culpa só cai em quem? :D
Hihihi... Nem preciso comentar, né? -_-
Será que vou ser assim também? Ser assim igual a ela, mais tarde?
Será que deus vai me castigar por estar tentando discutir sobre essas coisas com ela? Tudo bem que é a minha mãe, faz tudo por mim, sou muito grata. Sério. Mas por que querer tanto que eu me machuque?
Não entender o que eu digo, ou passar sempre por cima do que eu falo, dói. É igual em um relacionamento, ou em uma amizade.
Você faz de tudo para não brigar, de tudo para que dê certo, mas uma hora só ceder cansa, e como cansa... Eu não iria gostar de ouvir "verdades" dela, quer dizer, eu gostaria sim, tanto que já ouvi várias, e quando é assim, eu fico quieta, apenas escuto e reflito.
Mas por que quando é ao contrário, eu dizer a ela, conversar, não brigar como ela diz que eu faço, ela não aceita? Ou é orgulho, ou sei lá o que é.
Chega... Já cansei de desabafar também. :P
Não sei se alguém entenderia mesmo, só vendo para crer...
;~

1 comment:

Anonymous said...

Eu não vou dizer que entendo, lina, porque minha mãe nunca foi assim...mas eu apenas imagino como é entre vocês...como deve ser difícil...e MUITO cansativo...tentar nas melhores das intenções criar um ambiente agradável com brincadeiras e a pessoa vir e quebrar todo o clima de vez e torná-lo pior. E sempre sempre sempre ter cautela para não falar algo errado para que dê algum motivo para a pessoa arranjar briga mais uma vez ou ficar de mal humor...(como o pai do Kevin x)
Talvez nem seja má expressão ou má interpretação...talvez seja repulsa mesmo...talvez ela vê em você algo que a deixa brava ou que relembre algo doloroso...quem sabe...não sei...
Não é culpa sua, linaaaa ._. pode ter certeza...
Acho que ela tem ciúmes e inveja de você...acho que ela tem ciúmes talvez da atenção do seu pai...e inveja da garota elegante, linda e chalmosa que você é (;D)e das coisas que possui...acho que ela vê em você o que ela queria pra ela quando ela tinha a mesma idade...e você tinha dito que ela é só assim com você...poderia ser por educação rígida, mas não acho que seja...
O pior de tudo que você não tem muita defesa. Ela usa abuso de poder, só ela fala e não ouve...e ainda fica de criancice com seu pai ¬¬...daí fica complicado...
Sério, me dói aqui quando acontece isso com você ._______. muito...não queria ver para crer não, senão ia ficar pior ._. eu queria poder ajudar em algo, sério. Mas coisa de família é dificil que pessoas de fora mudem alguma coisa... ou quem sabe ajudem né...pela (proposital?;D)imparcialidade...talvez sua mãe esteja estressada e desconte em você ou é algo mesmo que ela vê em você e desconta...aaaa ._.;
Queria poder ajudar mesmo, um dia, eu falo com ela >D acho que toda pessoa meio estressada tem no fundo uma angústia...e que quer que seja reconhecida pelos outros...acho que o melhor seria dar um jeito de ela se desabafar...aos poucos...sutilmente...e quem sabe de alguém-de-fora-que-não-parece-que-faz-na-caruda-de-propósito-pra-amenizar-a-situação-mas-alguém-que-quer-mesmo-ouvir-por-ouvir-(-ou-então-disfarçadamente-;D-)...sei lá, queria ajudar. E poder ver você alegre pra crer ._.