Wednesday, December 20, 2006

Ontem à noite estive discutindo com um velho amigo sobre o que é melhor: Animais ou seres Humanos?

Eu prefiro os animais. Motivo? Dependendo de qual animal for podemos SEMPRE contar com eles, com sua fidelidade e com seu companheirismo. A esmagadora maioria dos seres humanos não preza as amizades que poderiam ou podem ter, tudo o que importa são "contatos" para "subirem na vida". Isso é tudo o que importa hoje para muitos. Mas me perdoem, eu não compartilho deste pensamento! Eu prefiro mil vezes ter apenas UM amigo de verdade do que 100 falsos. Não gosto de viver mentiras, de ser uma mentira, de mascarar um sorriso em minha face para agradar a pessoas que não fazem parte de minha vida. Não gosto dessa sociedade e ponto final.

Humanos só vivem para destruírem uns aos outros, terem poder a qualquer custo e destruir até mesmo ao próprio planeta. Juro que não sou nenhum ambientalista e nem estou preocupado se estamos realmente chegando ao fim, afinal eu não posso fazer nada se pelo menos 90% da população humana não pensa da mesma maneira que eu ou quem sabe você. Então é melhor eu pensar mais em mim mesmo, e isso não quer dizer que eu vou começar a ser falso, juntar 100 amigos que vão me dar as costas quando eu cair e me tornar um ser mesquinho como a maioria. Não.

Outra coisa que acho detestável é o rótulo. Eu não preciso ridicularizar mulheres, pagar de comedor e fazer piadinhas machistas para me sentir mais homem ou mostrar que sou mais homem do que qualquer outro. Isso é totalmente ridículo. Claro que tenho meus instintos como qualquer homem, penso sacanagens a todo instante, só que eu não preciso tornar nada disso público apenas para tentar afirmar minha masculinidade. Mas claro, aí vem o problema: o “centro de rotulamento” demanda que todos os homens que não sigam estes padrões sejam chamados de "gays", "boiolas" ou afins. Desculpe, eu sou heterossexual com toda a convicção e não preciso me expor ao ridículo pra provar isso. Aliás, eu não preciso provar nada, pois eu não devo satisfações a ninguém.

Tudo o que eu quero são pessoas que não tenham medo ou vergonha de mostrar o quanto se importam. Que ao menos tentem estar sempre presentes de todas as maneiras possíveis, como eu sempre tentei fazer para com estas pessoas. Que cuidem de mim assim como cuido de todos. Que me defendam assim como defendo a todos. Que me honrem assim como eu os honro. Às vezes parece que ninguém sente o mesmo que eu sinto...

Como dizem aquelas frases: "E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..." (...) "E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso". (...) "E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher".

É lógico que eu perdôo todos que merecem perdão, principalmente meus amigos mais antigos que hoje já não dispõem de tanto tempo como antigamente, nem para dizer um "olá" nem que seja mensal. Lembro de uma frase que uma velha companheira me disse e que ficou marcada em minha memória para sempre: "Não faça de alguém a sua vida: Tenha a sua vida e adicione alguém a ela".

Pura verdade. :) Posso acabar ficando com uma única pessoa no final das contas ou simplesmente ninguém, mas seja como for eu saberei quem valeu a pena no final de tudo e tentarei ser feliz com o que consegui ter ou, simplesmente, não ter. Não aceitarei mais viver ao lado de pessoas medíocres, mesquinhas, que só gostam de passar a perna uns nos outros ou falar mal de pessoas pelas costas. É claro que eu posso ser considerado como tendo um "teto de vidro", mas eu nunca falei mal de alguém sem motivos. Eu juro que não. Se eu falo mal de alguém é porque essa pessoa realmente me deu razão para tal. Eu não suporto injustiças...

Quem ainda me quiser em suas vidas que ajude a cultivar, pois eu não regarei mais raízes sozinho. Se for preciso viverei ou morrerei sozinho, mas não sofrerei mais. Ou pelo menos farei tudo para que seja assim...

"E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais".

Eu aprendi. :)

1 comment:

Li~ said...

Sabe o que é pior?
A irresponsabilidade de todo mundo!
Quando vc se desdobra para poder fazer várias coisas e agradar a quem gosta, para nunca decepcionar a pessoa, e a pessoa não tá nem ae pra vc!

:D