Sunday, December 03, 2006

Solidão

Tô cansado de tudo.

Cansado de ser um exemplar de vagabundo, cansado de ser eu mesmo. Tô cansado de reclamar da vida, até mesmo porque a minha vida está longe de ser uma vida ruim, talvez eu tenha uma vida que muitos gostariam de ter, principalmente os mais pobres. Os ricos não gostariam porque eles tem uma perspectiva de futuro que eu não tenho. :)

Meus amigos, meus alicerces, os quais são tudo para mim, agora quase não tem mais tempo para nada, graças as suas respectivas faculdades e trabalhos. Eu jamais iria atrapalhar alguém por um motivo tão egoísta quanto o meu: Querer contato e se divertir como antigamente. Isso é realmente ser egoísta? Gostaria de saber, mas enfim...

A vida tá passando rápido. Todos estão crescendo e eu continuo estagnado, caminhando a passos de tartaruga, uma verdadeira lesma. Talvez as lesmas sejam mais rápidas do que eu. Fazer o que? Eu sou assim mesmo. Só tenho pressa em uma coisa: Recuperar por completo meus amigos.

As vezes eu acabo conversando com minha mãe sobre tais coisas que realmente me deixam muito abalado, afinal as mães deveriam ser sagradas e as melhores conselheiras do mundo. Pena que a minha não é, ela pouco se importa, tudo o que vale são bens materiais, dinheiro. Um verdadeiro reflexo da sociedade atual. Minha família é doente, literalmente... Cresci em um ambiente péssimo. Nunca apanhei fisicamente, graças a Deus, mas apanhei muito psicologicamente. Tenho muitas seqüelas.

Gostaria de ter a força de vontade que as pessoas normais tem. Essas que se dedicam a estudar, a trabalhar, a lutar por um futuro melhor. Não tenho. Sou assim. Até porque não faz sentido passarmos 15 anos das nossas vidas estudando para depois passar mais 50 anos trabalhando, lutando para ADIAR a morte e no fim tudo ir pro lixo com nossas respectivas mortes. Eu não vejo o porque de tanto trabalho pra terminar morrendo igual.

Quer saber do que mais? Eu jamais desejei ter sido criado. Pode parecer um pensamento um tanto "emo" da minha parte, mas eu realmente não entendo porque nós humanos temos que nascer para sofrer a vida inteira, vivermos desesperados lutando contra a morte e, no fim de tudo, dar na mesma história. É tão inevitável, não é? Não tem sentido lutar pra no fim não conseguir nada. Isso é muito lógico.

Mudando ligeiramente de assunto: Malditos emos!!! Hoje se você não vive radiante, com sorrisos falsos pra todo lado, você é emo. Se os emos começarem TODOS a curtir BEATLES, a própria banda passará a ser taxada de "banda emo". Isso é nojento, repugnante.

Ok. Como eu dizia...

Sinto falta demais dos meus amigos, essas pessoas que sempre foram extremamente importantes para mim, que a ANOS vem sendo meus motivos de viver, de sempre seguir em frente. Eu quero, ou pelo menos gostaria, de tê-los todos de volta... Faço o possível para não perder o que me resta... Infelizmente muitas vezes eu sinto que tudo o que me resta na vida insiste em escorrer pelos meus dedos e ir embora.

Eu não minto quando digo que se não fossem esses meus amigos eu já teria feito algo muito drástico e, sempre que sinto que estou perdendo tudo, eu volto a considerar certas idéias vistas como estúpidas diante dos olhos das pessoas, aquelas chamadas de "pessoas de futuro".

Ah, e quem dera eu fosse um simples emo ou gótico que fica pensando em resoluções drásticas por puro drama. Eu nunca pensei nestas coisas por puro draminha. Já se fazem quase 10 anos que considero certas opções, mas exatamente por não aceitar levar sofrimento aos meus amigos(as) e também por perceber que eu estaria sendo um completo egoísta e idiota é que eu sempre relevo... É tudo tão prático. Pra que adiar algo que é inevitável??? É fácil. Muito fácil...

Não o faço porque não desejo ser uma decepção aos meus amigos. Não quero que me odeiem por uma atitude... Mas se por acaso eu perde-los, o que tenho a perder? Absolutamente nada. Nadinha mesmo. :)

Eu não quero saber se existem pessoas com fome no mundo, sem casa, sem roupas, que apanham, que são prostituidos(as), completamente miseráveis. Eu sei muito bem disso tudo, mas isso não me traz conforto algum. Eles tem os problemas deles e eu tenho os meus e não me acho um egoísta por pensar assim... O que eu vou fazer por eles? Doar meu computador? Com certeza vão se alimentar muito com 800 reais. Hah. Que piada... Eu tenho meus problemas e minhas próprias fraquezas...

Eu penso em trabalhar, estudar, fazer cursos, entupir minha cabeça com problemas de vida para esquecer essas desgraças e não sofrer tanto pela falta dos meus amigos, mas é dificil. Bastante dificil mesmo.

Penso sobre isso sempre, todas as horas, todos os dias. Nos ultimos meses tudo vem se agravando, pois todos estão sumindo cada vez mais. Eu me sinto muito mal, muito triste, muito deprimido, muito neurado. Muitas vezes eu me sinto desesperado, sentindo vontade de vomitar, de chorar de tamanho desespero, agonia e tristeza que sinto, por saber que posso estar perdendo todos aos poucos. É como se estivessem matando todos um a um, lentamente, diante de meus olhos e eu estivesse preso a qualquer lugar, totalmente imóvel e sem ações. A única coisa que acaba me restando é observar e "gritar" pelo nome de cada um, em vão.

Tudo o que consigo é tentar adiar, dia após dia, o meu sofrimento... Seja dormindo, seja olhando para o relógio... Cada dia parece que os dias estão mais lentos.... Sabe, é engraçado que sempre que encontro algum deles (exemplo: Lina, que por sinal é a única pessoa que vai ler até aqui) tudo isso passa. Não me sinto mais passando mal, não me sinto mais triste, não me sinto mais como se eu estivesse sendo torturado. Volto a ser uma pessoa feliz e de bem com a vida. Claro que isso não acontece só quando eu encontro ela, acontece quando eu consigo conversar com qualquer um dos meus amigos. Cito a Lina pois tem sido a pessoa mais presente em minha vida nos ultimos tempos e atualmente tem sido a unica pessoa que tem mostrado que se importa comigo. Não julgo os meus outros amigos, eu entendo bem suas situações e o que a vida impõe a eles....


Preciso dos meus amigos de volta..... Meus motivos de viver.........


Inferno...........

1 comment:

Lilx said...

Lendo a primeira parte desse post, me identifiquei muito com você. E depois no fim, quando citou Lina.. ela é minha amiga também e principal fonte de alívio emocional , quando não estou do lado dela minha vida instantaneamente fica mais difícil.

Notei também uma relação desse post com o último do Massahiro. Ambos falam da pressão "fútil" da sociedade sobre nós indivíduos. Sinto o mesmo, minha situação é a de desempregado mas isso não significa nada para mim (a não ser que eu não possa comprar coisas que gosto como um pc - mas isso já tenho) de resto tenho teto e comida - mas isso qualquer amigo poderia me ceder por algum tempo.

Eu gostaria realmente é de uma família que respeitasse meus objetivos. No momento meu objetivo atual não é nenhum, e isso os deixa confusos..

Como dizia Lina sobre o cérebro, na cabeça deles há duas engrenagens que se movem dessa forma:

Trabalhar/Comprar/Trabalhar/Comprar...

Pensamentos que tiram o sono dos meus queridos pais:
- Onde já se viu um rapaz com tanto potencial não ter objetivo nenhum na vida! Precisa trabalhar já! Juntar dinheiro, ter sua casa e família e comprar o que quiser!
- Ele tem tudo o que quer mas não faz nada para crescer.. por que não trabalha? Onde está o carinho pela gente?

Sinto pena deles e por toda nossa sociedade que foi seduzida pelo capitalismo e esqueceu o que é amor.

Naejk, não sei o que é ser emo, mas tem razão quanto à vida, no fim todos morreremos. O que fizemos ou deixamos de fazer no mundo não vamos lembrar mesmo depois de mortos, então por que não aproveitamos esse tempo tão precioso, que a cada ano passa mais rápido.. para fazer realmente o que gostamos, e não o que os outros querem?