Monday, April 21, 2008

Pensamentos sobre amizade, consideração e agradecimento, em tópicos:

1. Sobre Amizade
1.1 - Sempre agradeça por ter os amigos que você tem. Eu agradeço ♥ Você pode achar que tem milhões de amigos. Mas quando a situação apertar de fato, você vai ver que poucas pessoas estarão do seu lado, e são essas que você tem que valorizar.
1.2 - Amigos não são apenas aqueles com quem você tem conversas divertidas em chats. Os seus melhores amigos são aqueles que ficam com raiva de você quando você faz algo errado, que não tem medo de puxar sua orelha e te dar conselhos, e aqueles que sabem perfeitamente quando passar a mão na sua cabeça e quando não.
1.3 - Se você sente falta de alguém, demonstre isso. Às vezes a pessoa só quer sentir um pouco, que ela é importante pra você.
1.4 - No The Sims 2, se você não telefone ou convida seus amigos pra sair, depois de um tempo, o sim perde a amizade. The Sims imita a vida, portanto, por mais que sua vida esteja corrida, arranje um tempinho para mandar pelo menos um OLÁ por email, SMS, carta, qualquer coisa. Seus amigos entendem que você é ocupado, mas talvez um dia você decida voltar e eles não estão mais lá esperando pelo seu telefone, ou segurando o celular esperando ele tocar, porque eles já ficaram tristes demais esperando por você.
1.5 - Quando você fizer algo que machuque muito um amigo seu, se você se importa, compense. Um recado, um presente, uma visita, DEMONSTRE que você tem interesse que seu amigo te perdoe. Não se conforme JAMAIS com seu silêncio, ou o silêncio vai ser a única coisa que vai restar.

2. Sobre Consideração
2.1 - Sempre respeite a consideração que as pessoas tem por você. Se a pessoa reservou um convite de alguma coisa pra você, tenha a decência de ir. Provavelmente, se ela reservou, é porque ela queria muito dividir aquele momento com você. Se você não for, pelo menos LIGUE avisando, assim ela pode fazer algum outro proveito do convite, por mais que ela fique chateada.(Ligado ao tópico 1.5)
2.2 - Consideração é como confiança. Demora muito pra ser conquistada, mas pode acabar em apenas um minuto, dependendo do que acontecer naquele minuto. Cuide sempre bem das pessoas que você ama e preza. Não é que as coisas são tão frágeis, mas elas MACHUCAM. E qto mais a gente ama, mais quer dizer que dói, qdo a gente é 'traído'.
2.3 - O segredo de tudo é sempre MOSTRAR sua consideração. Muitas pessoas não podem se ver todo dia, ou se falar toda hora, mas pelo menos só de saber que a consideração ainda existe, é reconfortante.

3. Sobre Agradecimentos
3.1 - Uma coisa que as pessoas tem que entender é: NINGUÉM tem obrigação de fazer nada por Ninguém. Se as pessoas te ajudam, ou te fazem favor, o MÍNIMO que você tem que mostrar é GRATIDÃO. Se você não falar nem ao menos 'obrigada', além de você acabar com a consideração que a pessoa sente por você (vide tópico 2.2), ela vai se machucar e a amizade de vocês nunca mais vai ser a mesma coisa. Eu digo isso pq pelo menos eu sempre ajudo com MUITO GOSTO. Sempre faço as coisas de coração, porque eu quero ver a pessoa feliz. Nunca peço nada em troca, mas pelo menos GRATIDÃO é o que eu preciso pra continuar querendo fazer o bem praquela pessoa.
3.2 - Falta de Gratidão DESMOTIVA.
3.3 - Pior ainda quando você vê a pessoa se mostrando agradecida e dando presentes a outras que fizeram bem menos por ela e você nunca ganhou sequer um "Obrigada".
3.4 - Coisas que as pessoas não tem obrigação de fazer: Favores, buscar um café ou uma água, te emprestar dinheiro, te ajudar com trabalhos, te dar lugar pra ficar qdo vc mora em outra cidade, comprar seus tecidos de cosplays e inclusive mandá-los na costureira pra você, mentir pra sua mãe qdo vc pedir q diga q está dormindo na sua casa e não na casa do namorado, ir com você pra esse ou aquele lugar, te dar presentes, etcetcetcetc. Quando você receber qualquer uma dessas coisas (e outras não listadas, mas que você pode enquadrá-las por bom senso), POR FAVOR, sem agradecidos, mostrem que vocês gostaram e que vocês tem gratidão por isso♥ Tentem pelo menos retornar um pouco do que as pessoas fizeram por você sem querer nada em troca. Isso não é uma coisa que a pessoa pede, mas é uma coisa LEGAL de se fazer♥

By BlackroseDana -
© All rights reserved.


PS: Adorei esse texto, simples, tudo falando a verdade, e profundo demais da conta. Li faz alguns dias, mas não pude deixar de salvá-lo. Não quero perde-lo e esquecer também. (:
Agradecimentos a Dana, que escreveu bem pra kct.

No comments: