Wednesday, December 24, 2008

Feliz Natal?

Não acho um feliz natal quando na véspera trabalho feito um cavalo sem água e comida da manhã até a noite pra suprir mais de meio milhão de consumidores. Não acho um feliz natal quando, no mesmo dia, sou acusado de coisas ruins e dolorosas, ainda mais sendo que nem faz idéia do que está falando. Não acho um feliz natal quando não há nem o que comer, além do básico de todos os dias. Não acho um feliz natal quando não há com quem sair, nem para onde ir.

Feliz natal?

Não pra mim.

Não dessa vez.

Não quando faço um balanço de tudo e somo com todos esses fatos.

"O Natal é um período considerado de alegria e esperanças optimistas. Normalmente é assim, mas para muitas pessoas pode ser uma época muito triste e se fazer acompanhada por sentimentos de solidão, desamparo e desânimo. Essa condição é chamada Depressão de Natal ou "Christmas Blues"."

"If your Christmas depression is caused by having grown up in a family that did not celebrate Christmas surrounded by families that did, and feeling left out"

E, definitivamente, não acho um feliz natal quando uma pessoa muito especial diz que fará coisas à você o que você jamais sonharia em fazer a ela. As vezes me sinto muito idiota por dar tanta importância. Pois, mesmo ela sabendo que jamais pensaria em fazer qualquer mal que fosse, ela pensa (diz) em fazer a mim pra "vingar seu amigo e me dar uma lição" sem parar pra pensar que com ela eu seria incapaz de fazer qualquer coisa (e no fim, ela o faria sem pensar duas vezes). Isto está TUDO errado e injusto.

Dois pesos, duas medidas.

Que o próximo natal dê mais certo, pois este não rolou e estou muito chateado por tudo o que aconteceu e pelo que NÃO aconteceu.

No comments: