Monday, September 24, 2007

Não ter a mínima idéia do que fazer de faculdade é uma situação bastante complicada e delicada.

Digamos que sou uma pessoa que jamais almejou algo na vida, que nunca teve um sonho em particular. Eu nunca tive vontades como a maioria dos que conheço quando pensam ou pensaram no que se formar. Há pessoas que desde os 15 anos já sabiam o que queriam da vida e hoje, cerca de 5 anos depois, correm atrás de seu velho sonho.

Após muito quebrar a cabeça eu juntei estas informações a respeito de mim:

> Raciocínio rápido, liderança, capacidade de lidar e negociar com pessoas

Não tenho nada disso, só quando estou encrencado e olhe lá. O que me desqualificaria para Relações Internacionais, Administração, Direito, História e, talvez, Medicina.

> Criatividade

Outra fraqueza. Não iria me dar bem com Design de Produtos, apesar de achar meio interessante.

> Matemática, Física, Química e etc

Odeio. Não consigo aprender essas coisas "nem ferrando", não tem jeito. Então Biomedicina, Ciência e Engenharia de Computação estão fora também. Aliás, os dois últimos não faria questão.

> Condição Física e Aptidão para Música

Apesar de ter tentado treinar para estar apto fisicamente, depois de três lesões seguidas nos joelhos eu acabei parando de cuidar do meu corpo. Mesmo que eu comece agora, dificilmente estaria apto a tempo para fazer Educação Física. Minha vontade mesmo seria mexer com música, adoraria de verdade, mas até hoje não tive a oportunidade de começar a tocar, não pude aprender. (falta de $)

Apesar de estar adorando a idéia de música, não tem jeito. Inclusive, mesmo se eu pudesse, a vida não seria muito fácil depois. Só se eu fosse abençoado e tivesse muita sorte na vida, aí sim, mas é incerto demais. Medicina é complicado demais mas talvez seja meu único recurso. Batalhar contra tudo e arrumar um bom emprego em alguma área tranquila dentro da Medicina.

Não sei ainda, mas tudo indica que este será o caminho: Medicina. Não gosto muito, mas algo terei que fazer por obrigação e isto parece ser o que se encaixaria melhor no final das contas. Tenho até quarta para decidir, vamos ver o que acontece.

I'm very worried about it.

No comments: