Sunday, October 19, 2008

Tio Patinhas?

Esses dias estava pensando em algumas coisas que gostaria de comprar, (que eu não acho ser consumismo), e acabo no final nem comprando.
Coisas tipo, livro, às vezes revistas, acessorios (dependendo), sabe quando vc bate os olhos e fala: esse eu vou usar, ou vou usufruir, tipo isso...
Mangá por exemplo, gostaria de acompanhar Nana que não faz muito tempo que lançou, mas dai eu olho preço, e paro para pensar se realmente vale a pena, sabe!?
Po, eu sei que parece ser pão-durismo, mas meu... quase 15 reais acho, eu hein...!?
Dai pensei em se não achava na net para baixar e ler, sabe?
Tá, eu sei que já tem na net faz tempoooo, mas é muito diferente vc ler da net, do que ler nas mãos e etc, pelo menos eu acho!
Livro, eu queria comprar aquele pocket do Eat, pray and love, achei barato e tudo mais por ser em inglês, mas acabei não comprando denovo, pq pensei: será que se eu comprar no ebay ou etc, sai mais em conta?
Oras não custa nada pesquisar, né!? :X
Mas acabei vendo que não estava caro mesmo, e talvez se eu passar aonde vi por esse preço, comprarei.
Mas é que às vezes acho que vc deve pensar bem no custo x beneficio, e se vc vai realmente usufruir do que comprar, pq o mangá por exemplo, uma hora vc acaba encostando lá, mesmo gostando muitooo da série e etc, vai dizer que não é?
O jeito mesmo acho que é pensar direito e fazer isso mesmo no final das contas :P

1 comment:

Naejk said...

Na minha opinião, todo gasto é bom se o MOMENTO valer a pena. Se você comprar uma tv, vc "encosta" daqui sei lá quantos anos, mas encosta. Um computador, em 4 anos já pode jogar no lixo. Uma revista (seja qual for) é só aquele momento mas é igual a todos: uma hora vai encostar também. Só tem que por na balança: Tempo de Uso vs Remuneração vs Preço.

No meu caso, nunca gastaria 15 reais numa revista, teria que trabalhar 2 dias pra pagar isso. Caro demais. Se eu ganhasse o dobro ou triplo, pagaria de boa.

Isso não é ser pão-duro; é ser responsável. Dinheiro exige estratégia de uso. :)