Friday, June 09, 2006

@ home.

E hoje denovo, desentendimento com a minha mãe. Chega a ser desgastante, sempre e sempre, sabiam? Se fosse realmente por algum motivo de muita importância, eu entenderia. Mas não, NUNCA é.
E sim, é um saco, muito.
Tá, às vezes entre outras me fogem palavras, (não é palavrão, não hein), mas achar que ela é o ser todo poderoso supremo, e que eu só tenho que obedecer e escutar, sério, enche a paciência. Eu não sou de descontar em ninguém, mas hoje eu tinha que relatar, porque tamanha era a minha indignação.
Como minha mãe pode ser tão ignorante? A ponto de querer discutir comigo por uma mera brincadeira que fiz, e ainda que envolvia a mim?
Se fosse eu que tivesse começado a discussão e ainda por um motivo idiota, eu ficaria quieta. MAS sempre é ela. E porque ela pode fazer brincadeiras comigo, e eu tenho que aguentar quando eu não quero, e quando faço com ela, ela acha que é um ser supremo, e se não gostar, solta os cachorros, e diz que eu só tenho de obedecer? Ah sério, me revolta...
Às vezes eu mesma acho que tantas coisas que afligem ela, é tudo resultado dessas atitudes dela comigo e sei lá ficar deduzindo sobre outras pessoas.
Eu gosto muito da minha mãe, é minha mãe, né? Mesmo com esses defeitos e descontando tudo em mim, é minha mãe...
O problema é que até meu pai sabe como ela é, esse gênio insuportável dela. Odeio, odeio.
E é um ciclo vicioso. O início, é ela descontando tudo em mim, depois vem meu pai falar comigo, e dizendo que ela descontou tudo em cima dele, por MINHA culpa. Pode uma coisa dessas?
E ainda tenho que aguentar o meu pai depois, dizendo que mesmo ela agindo assim, a culpa é minha.
Ah vai se danar...
Além de tudo, tenho meus problemas também, tenho meus pensamentos, e isso, só eu para entender. Eles devem achar que é tudo fácil para mim. Do que adianta ter tudo, se também tenho as minhas responsabilidades e compromissos?
Ainda não tenho uma casa só minha, mas também já tenho meus afazeres, obrigações e decorrentes disso tudo, meus problemas internos e externos.
Sério, isso me revolta.
Muitas vezes eu já disse a minha mãe, que até o meu pai, sabe o quanto ela é chata, às vezes. Nisso ela fica SUPER nervosa e brava, por eu ter dito isso. Mas ué, é a verdade. Ela gostando ou desgostando, é a verdade nua e crua.
Ela encana com cada coisa, ou se não, fica descontando tanto em mim como no meu pai, só porque não aconteceu do jeito dela, ou porque não foi assim que ela queria. Sabe, puro egoísmo da parte dela, às vezes.
Em vez de tentar escutar a mim só um pouco, não custa. Eu não quero o mal dela, e se eu estou falando, é pq é algo que pode acontecer com outras pessoas. Ela sempre me fala que precisamos primeiro mudar a si próprio, independente se os outros que estejam nos fazendo mal, ou não.
Mas ela mesma, não tenta mudar a si própria. E isso me incomoda, e muito...
Antes eu realmente podia exigir mais dela, pedindo favores e ajuda. Mas agora não mais. Só peço aquelas ajudas e conselhos que qualquer pessoa normal, pediria para as suas respectivas mães, mas mesmo assim, não entendo o que ela tem ou sente.
Eu ando não pedindo mais nada a ela, porque não quero depois ficar escutando dela, que ela faz isso e aquilo para mim, e eu não faço nada a ela, e nem "obedeço" a ela. ¬¬
Porque minha mãe é tão complicada? ARGH!
E pior que isso sempre acontece, se fosse de vez em nunca, tudo bem...
Agora mesmo, meu pai veio gritar comigo, dizendo que por minha culpa, ele tem de voltar do serviço, e aguentar minha mãe descontando nele. (é, pra ele ver como é bom ¬¬)
Ele pode, né? Falar rude com ela às vezes, e ainda vir dizer que eu que causo tudo isso.
Ah sabe, se ferrar... Ainda bem que amanhã é sábado. Pelo menos não preciso aguentar eles falando que tudo sempre é a minha culpa, afe!

1 comment:

Naejk said...

Resumo meus comentários em uma frase:

Um dia da caça, outro do caçador.

Ah! E evite fazer quaisquer tipos de brincadeiras diante de sua mãe. Sei que é dificil, mas não vejo outra alternativa neste caso.