Wednesday, August 30, 2006

Eu sempre preciso fazer o post logo quando acontecem as coisas, porque além de estarem mais fresco na cabeça, mais tarde eu posso esquecer dos detalhes e tudo o mais.

Hoje estava eu pensando sabe, (duh, really?), e cheguei a conclusão de que minha mãe sempre trata bem e faz de tudo para os outros, mas quando peço algo, um favor, ela faz sempre com má vontade, ou se não, fica dizendo que ela nunca tem tempo, e que ainda precisa fazer isso e que mimimi, que largou as coisas dela para vir me ajudar em algo, ou fazer algo que pedi.

Sabe, eu sei que parece um comentáriozinho de filha mimada, mas acontece sim, te juro!
Ela trata mil vezes melhor outras pessoas, até a própria faxineira que vem aqui em casa, do que eu. Sério, não estou querendo dar uma de carente nem nada, ou parecer que estou com ciúmes.
Tanto porque não sou disso, sério... -_-"
Mas da faxineira por exemplo, quando é dia da faxineira vir, óbvio que ela almoça aqui, e minha mãe sempre cozinha algo fresquinho para ela, e nunca é prato repetido, nunca foi algo que almoçamos na vez passada que a faxineira veio, saca?
Eu seiiiii, que quando estamos só nós em casa, nós=família, comemos qualquer coisa, sobrado do dia anterior e etc, tanto porque como dizem, "é de casa". Não vejo mal algum nisso...

Eu gosto muito da minha mãe, mas às vezes ela me irrita, sabe...

Eu tenho pedido mínimas coisas a ela, para não ficar atritando nisso também. Mas sempre quando peço um favor, eu não posso nem opinar, que ela já começa: ah nunca mais me chame para ajudar, e que eu larguei as minhas coisas e nunca tenho tempo para mim mesma. Ah pára!
Se ela vai caminhar, e fazer algo que ela goste, ela já está tendo tempo para ela. Não vem reclamar e jogar a culpa em mim, caramba! -_-
Se ela se cansou no dia, por ter ido caminhar, e ter feito coisa a mais na cozinha por exemplo, foi porque ela quis! Nem meu pai e nem eu cobramos isso dela... Isso que ele deveria entender!
Em vez de ficar jogando a culpa em nós, sem antes pensar no que dizer.
E se ela fica cansada por ter feito coisa a mais, não é culpa nossa... -.- Sabe?
Eu sei que ela é a minha mãe, sei que já não é mais nova como antigamente, e eu ajudo ela. Mas também não posso ajudá-la a toda hora, preciso fazer as minhas coisas, como também preciso de tempo para mim também. Assim como ela quer caminhar, ver tv, ou sei lá o que, eu também preciso desse tempo.
Na verdade o que me chateia mesmo, é o fato de às vezes quando eu pedir um favor, ou apenas a presença dela para me auxiliar em algo, é que ela faz de má vontade, justo comigo e quase toda vez... Well, isso que é o chato.

Bem... Outra longa história com a minha mom... Espero que com o tempo isso mude, sei lá, que ela perceba.
É, isso.

No comments: