Friday, May 16, 2008

hey hey ningen sanka

"Amigo é aquele que te faz ser melhor do que antes."

Essa frase eu li hoje enquanto voltava do serviço, em uma camisa de uma mulher aleatória. Na hora pensei em certas coisas que me foram ditas a alguns dias. Essa frase é realmente verdadeira! Eu não seria nada sem uma amiga em especial. Tenho muito a agradecer por tudo o que fez por mim. Se consegui chegar até aqui, foi por causa dela, sem dúvidas.

Estou trabalhando desde o dia seguinte ao feriado de dia do trabalho. Tem sido uma experiência pesada, dificil, chegando a ser próximo do stress. Ao mesmo tempo, tem sido também muito agradável e divertido. Como mexo com cargas muito pesadas (não pude calcular, mas reza a lenda que uma carga que puxei tinha mais de meia tonelada! Nem eu creio) tem sido como se eu estivesse fazendo uma academia+spa que me paga por hora. Tem me feito muito bem mesmo! Arrisco dizer que até melhor que uma academia de verdade. :X

A cobrança existe, é claro, mas basta conseguir lidar e cobrar dos outros do setor para que me poupem de tanto serviço. Se não, não tenho tempo para executar tudo e ainda levo bronca do chefe pelo "meu fraco desempenho". Mas tá melhorando, tá melhorando. Hoje participei de uma reunião onde isto foi muito aprofundado, o teamwork. Foi muito interessante! No meio tempo tomei um café lá na sala e 90% de minhas dores no corpo sumiram (dores estas devido ao desgaste físico), além de ter me renovado todos os ânimos. Virei fã! Não saio mais de casa e nem faço intervalo sem tomar um bom café. Nunca mais!

Hoje fui ao banco para abrir minha conta no Banrisul (principal patrocinador da dupla Gre-Nal) junto de meu colega de serviço, cuja pessoa é realmente muito legal. Então, chegando lá, ficamos meia hora de pé, esperando nossa vez. Éramos as fichas 25 (eu) e 26 (ele). Esperamos, esperamos, esperamos. Até que sentamos em dois bancos que abriram vagas. Passou um tempo, estava em 23 e uma mulher do nada corre e diz: 24 aqui, 24 aqui! E a atendente pega a ficha e NEM OLHA. Meu colega olha para mim com um ar de revolta e eu não entendo. Digo:

- O que foi?
- 28... próximo é 29.
- Er.
- Eu vou é embora.

No que fui me levantar, sem entender direito o que estava acontecendo (sim, estava viajando), ele logo fala:

- Não, fica aí. Eu vou embora, você fica aí.
- Ahn. Por que?

Não entendia nada. Então ele chega na mulher que ia chamar o 29 e diz:

- 25 alí.
- O que? 25? disse a mulher.
- E eu 26.

E partiu. Eu fiz sinal pra ela se poderia passar e ela, desconcertada, fez sinal que sim. Lá fui eu e logo me pediu desculpas, pois a ultima ficha era a 28, pois a colega dela não havia conferido nada, atrapalhando o serviço da mulher que me atendia. Disse que estava tudo bem e logo terminamos o processo.

Na reunião muito falou-se em teamwork. Em um ajudar o outro para alcançar melhores desempenhos e etc. Que se uma peça da engrenagem enfraquece, termina por enfraqucer todas. Isso me mostrou (muita coincidência, hein?) como uma falha no teamwork pode causar problemas no ambiente de trabalho. Se eu fosse um cliente mais importante e fosse passado pra trás por causa de uma espertalhona e uma funcionária desatenta, eu poderia causar belos problemas com eles. Pois é, né.

Muitas coisas.

Estou cansado, porém feliz. Ainda não estou realizado, mas estou feliz!

No comments: