Saturday, May 31, 2008

Hoje não é meu dia

Estou no meu intervalo nesse momento. Preciso escrever isso antes de voltar.

É uma história com 5 partes!

Parte 1 - Prologo:

O encarregado do depósito avisa logo cedo que não poderia ir. Toda a organização e limpeza do depósito fica por nossa conta, ALÉM do nosso serviço normal. Mas até aí tudo bem.

Parte 2 - A missão:

Me pediram pra levar o pallet (um carrinho grande onde ficam as caixas de transporte, tem seu exterior de ferro) da Mercearia para a Fiambreria. Entretanto, o caminho era muito estreito. Não pedi ajuda, pois era apenas uma questão de ter cuidado máximo. Não consegui, na "reta final" eu bati nas caixas de leite e furei. Foi uma bagunça, leite para todo lado. O chefe do setor veio e me expliquei. Disse que tudo bem, que acidentes acontecem, mas para ter mais cuidado. Me passou instruções para levar os furados para a avaria, limpar as caixas e o chão. Peguei o balde e a bruxa e fiz. Demorou um pouco mas ficou tudo limpo. Ótimo, finalmente poderia voltar para o meu trabalho. Isto nos leva para a parte 3 de nossa histórinha.

Parte 3 - O império contra-ataca:

Tudo terminado e bonito de novo, consciência mais tranquila, fui levar o equipamento de volta para seu lugar. O balde tem rodinhas. As rodinhas prenderam. O balde virou. TODA a água suja (e era muita) virou no caminho principal do depósito. Tive de secar tudo. Era muita água, queria chorar de verdade. O funcionário que estava trabalhando lá foi solidário comigo e deu algumas palavras de encojaramento. No meio da limpeza, viro novamente o balde sem querer. Soltei um belo "AAAAAAH!" e o cara perguntou se tinha virado de novo. Eu respondi positivamente e ele riu. Eu ri pra não chorar e voltei a limpar. Depois de UMA HORA eu consigo terminar e levo com o maior cuidado do mundo para o lugar onde estava o equipamento. UFA, CONSEGUI! Levei vários puxões de orelha do meu chefe depois, muito serviço, reclamação e fui cobrado a sair mais tarde.

Parte 4 - O retorno:

Indo para o intervalo (no qual estou neste momento em que escrevo), vou para o banheiro do serviço. Faço minhas necessidades (as quais não precisamos entrar em detalhes!) e no ato de dar a descarga, o vaso sanitário entope. Ok, definitivamente não é meu dia, pensei. Eu quase gargalhei quando cheguei a tal conclusão.

Parte 5 - Me dá um tempo, MURPHY!:

Fui para o refeitório. Fui pegando a minha comida. Hoje é dia de PASTEL. DOIS. Quando chega na minha vez, acaba. Acabou. Simplesmente assim. Contei as coisas para meu colega Rafael e ele, como qualquer pessoa comum, teve de rir! Não dá pra não rir de tanta desgraça mesmo. Que coisa...

Saí do serviço para minha casa e falo em voz alta na escadaria: Só falta agora eu ser atropelado!!!

Falei sozinho e alto, as pessoas na volta até olharam. Devia ter ficado na minha cama...

No comments: