Wednesday, July 30, 2008

Me usaram de "bode expiatório".

Hoje foi mais um dia cheio de balanço, tivemos que largar produtos no meio da loja até o fim da manhã para recontagens e etc. Não tinha permissão pra colocar as coisas no lugar, então lá deixei, mesmo sabendo que ia dar problema. Fiz minhas outras tarefas e fui pro intervalo. Quando voltei, nada de "sinal verde" pra limpar aquilo. Então o chefe me olha atravessado, não entendi muito bem e fui limpar o depósito (os outros fazem sujeira, não limpam e sobra pro responsável da área, como sempre). Bem, acabo meu expediente, tudo certinho, exceto aqueles produtos. Passando pela sala dos meus superiores, me avisam que meu chefe tava irado com aquela bagunça e que já podia guardar, pois já estava tudo ok com o balanço. Beleza, então, fui lá arrumar tudo. Na metade do processo meu chefe aparece me falando pra guardar as coisas, eu digo que já estava cuidando disso e uma cliente revoltada reclama desta bagunça, começa a xingar tudo e fala "sobre um suposto funcionário que a fez dar licença para trabalhar". Na verdade, foi uma promotora (serviço terceirizado) que fez esta cagada e a cliente continuou xingando falando que "cliente tem que ter a preferência" (é, tem que ter, mas bem...) então meu chefe diz que ela estava corretíssima (cliente sempre tem a razão) e que a culpa de tudo aquilo era exclusivamente minha, pois já devia ter sido limpado aquilo tudo a muito tempo (nota: não podia, devido ao balanço) e que era pra cuidar daquilo logo. Acatei sem dizer nada, mas por dentro estava espumando por tanta injustiça. Terminei de arrumar e fui embora, depois dessa eu mereci minha casa.

Bom, ainda bem que existem aqueles pequenos momentos, que fazem tudo chegar a valer a pena. Aqueles momentos de juntar com meus colegas e rir um pouco com besteira, curtir umas zoeiras, conversar, comer e até música. É, por esse lado não é tão ruim... Só sei que tenho que me conformar: Jamais algo vai estar bom ou bem feito, sempre haverá algo. Ao menos, não sou mais o novato, o caçula. Chegou um cara novo pra assumir meu posto! Agora sei tudo o que diziam e faziam pra mim hehe comédia demais, coitado dele, igualzinho a mim no começo.

No comments: