Tuesday, December 13, 2005

No Sul, chama-se amigo secreto. Em outros Estados, amigo oculto. É quando realiza-se um sorteio para ver quem-vai-dar-presente-pra-quem no Natal ou em qualquer outra data festiva em que participe um grupo.
Amigos secretos revelam-se na hora, faz parte da brincadeira.
O que você talvez não saiba, e continue a não saber por toda a vida, é que também existe o apaixonado secreto.
Na loteria do destino, alguém abriu o coração e saiu seu nome. Talvez tenha tentado se aproximar e você não percebeu. Talvez faça parte do seu grupo há muitos anos e você nunca o tenha reparado. Talvez tenha lhe encontrado namorando, ou já casado, e discretamente escondeu o interesse para não perturbar a sua paz.
Você pode ter, sim, um amor secreto e não saber a falta que pra ele você faz.
O presente que essa pessoa gostaria de lhe dar não se compra em shopping, não se paga à vista, não se financia.
Ele pode estar há quilômetros de distância, se comunicando com você pela Internet, ou pode morar no mesmo prédio, estudar na mesma aula, freqüentar a mesma praia. Você não sente sua presença, mas talvez sinta sua ausência.
Seu amor secreto não revela-se porque sabe que você só namora pessoas da sua idade, e ele é muito mais moço. Porque sabe que você riria da sua gagueira, da sua falta de grana, de seu embaraço. Por isso, ele mantém-se discreto, platônico.
Entre amigos não há sigilo, só um suspense durante a festa, até saber quem irá, afinal, nos abraçar e revelar que está ao grupo representando.
Já entre amores secretos não há abraços nem revelações.
Alguém lhe ama em segredo, e o presente é manter você acreditando.

Martha Medeiros.


Grande Martha, ela sempre fala tudo, sabe o que significa t-u-d-o ? ><"
Enfim, a semana está passando, e não vejo a hora de chegar logo segunda que vem. Sério. Estou precisando muito de um tempo para ficar sem nada a fazer... xP
Nunca mais decido fazer prova substitutiva, vou fazer o possível para que eu nunca precise fazer mais, pow... Se eu não precisasse fazer nenhuma, eu já estaria free, e só restaria o curso para as férias realmente começarem.
Natal praticamente semana que vem, afe... Já, já, chega a hora de fazermos o balanço e refletir sobre como foi esse ano, tudo que passou, e pensar em tudo que está por vir no Ano Novo.



2 comments:

Anonymous said...

aaaaaa lina, 3 posts ; . ;
e naum comentei nenhum ainda >< ai, carma =(

Anonymous said...

realmente ela escreve muito bem ;_;...pra escrever desse jeito tem que ter uma experiência de vida muito intensa...ter rachado a cuca várias vezes...porque não se tem tudo sobre a vida, ou sobre muitas coisas da vida na ponta da língua. é complicado descrever em detalhes.
os momentos que reflito sobre a vida, e tento explicar o que acontece, não só a da minha mas de modo geral, são aqueles em que vou dormir, quando sei que estou completamente sozinho no escuro, sem a possibilidade de alguém ouvir e ver. eu penso em muita coisa...e muito rápido, em flashes...e é por isso que não consigo registrar no papel...por isso que para descrever a vida tão facilmente tem-se que usar uma esponja gigante ao invés de travesseiro ^^

omg, uia, só falei sobre: "a dificuldade de escrever sobre a vida" 0.0...agora sobre oq ela falou...xD

ah, é difícil mesmo. ainda mais quando a pessoa não sabe nem que a outra pessoa existe. se bem que, é até melhor. desse modo, a outra pessoa esquece mais facilmente, acho...dói mais mas, dói MUITO por um tempo, e pára um tempo depois. hoje, eu não finco totalmente no que a pessoa sente por ou pensa de mim. fico tão feliz por ver a pessoa, mesmo escondido para que não me veja, ficar observando...é como olhar o horizonte, e o pôr-do-sol é o sorriso da pessoa. é aquela integridade e nobreza das ideologias sobre sentimentos que me faz me sentir tão bem comigo mesmo...tão orgulhoso...que por mais que doa a solidão, eu alcanço felicidades que me faz esquecer de tudo.