Monday, December 12, 2005

Tudo é mais fácil quando a gente não se sente responsável por ninguém, quando levamos a vida na flauta, curtindo o momento, em total carpe diem.
Existem pessoas que passam batido por tudo, sem esquentar com nada. E existem pessoas extremamente sensíveis que a tudo dão atenção, que se envolvem profundamente com o que lhes acontece, seja uma doença, seja uma paixão. No fundo, elas desejariam ser menos compenetradas, mais leves, porém, quando tentam, metem os pés pelas mãos, fazem besteira.
Por que?
Porque é muito difícil mudar nossa própria natureza. É preciso aceitá-la e respeitá-la. E tentar ser feliz do jeito que se é.
Moderno é liberar. Careta é reter. E é tanta pressão para sermos menos claustrofóbicos com nossa própria vida que acabamos nos confundindo e não raro inventando um personagem que nada tem a ver com a gente.
Ou se é naturalmente easy going, ou seja, alguém que se deixa levar pela vida, ou se faz parte do time dos conectados com as ansiedades, desejos e traumas.
Martha Medeiros


Aííííí... Quero que essa semana passe voando rapidinho. Não vejo a hora de ter um pouco de paz e ficar um pouco a toa. :P hahahaha
Preciso de uma massagem também, e muito relaxamento. :D

2 comments:

Anonymous said...

falou tudo... ._.

amanhã qdo tiver mais apto a falar sobre, eu comento... ;.;

Anonymous said...

pois é...eu sou assim. nunca vou ser naturalmente easy going...serei sempre hard going xD...

agora sério,
talvez seja isso o motivo de eu não conseguir mais me animar, porque é horrível viver assim, com medo de tudo que está à minha volta, achando que irá me afetar. às vezes penso que até procuro advesidades, parece que quando as coisas estão bem, acho até estranho e procuro minuciosamente algo para ter realmente certeza que está tudo bem mesmo, e sempre encontro algo para desfazê-lo. e isso não acontece só em aspectos marcantes da vida, mas em muitas outras coisas...até as mínimas. como se diz na roça: procurar sarna pra se coçar =x...hoje eu tento não ligar pra muita coisa que me incomoda todo dia, é tão difícil...além de baixa-estima lá no alto, o motivo do fato de eu me isolar é também o medo de encontrar algo que me machuque...e sempre tem, e sempre a minha mente acha, e por mais que eu tente não ligar...não consigo. eu não consigo 'cuidar de mim', esquecer tudo que está à minha volta...tudo que é feito ou tido é comparado com o mesmo de outra pessoa, dificilmente alguém faz algo sem competir, mesmo não declarado, ou somente como uma superação, exceto quando a paixão pela atividade é tamanha, que faz a pessoa nem pensar em nada. e não é só atividadem também é posse, companhia, ideologia, preferências...o particular entra em confronto com o geral...hierarquização da música...símbolo das roupas...pessoa-adorno...etc. às vezes penso que esses caras que curtem a vida, só pensam naquilo..são realmente mais felizes, pelo menos até o momento que a pessoa não sente um vazio tremendo. só curtindo a vida...só não acho que é felicidade maior quando se sente tão íntegro e tão nobre...e tão...sei lá...não só em momentos de paixão extrema...mas outras causas em que se defende...é a felicidade mais profunda que existe. (por isso que falo pra ver aquele filme u.u) e isso faz eu não me importar com mais nada.