Tuesday, December 20, 2005

O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso
Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado.
Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais?
Mistério decifrado: é o jeito.
A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis, é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta.

O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.

E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir – sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça –, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia.
Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.

Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar.
Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo.

Martha Medeiros


Coisas difíceis de se explicar e entender, que a Martha comenta de um jeito tão simples ^^
E não tem nenhuma mentira nisso, tudo pura verdade. Ninguém entende o porque daquela pessoa gostar da outra, seja por isso ou aquilo.

Misterioso demais.
A pessoa pode ser a mais sensacional do mundo e mesmo assim não irá te conquistar, a não ser que possuam aquele jeito e carisma que só você consegue entender e e gostar
.

2 comments:

Anonymous said...

melhor explicado impossível...simples como é, porém indecifrável.
é a maravilha e a ruina da vida das pessoas...
=*

Anonymous said...

~e COMO eu sei disso.


"jeito"...nem tudo na pessoa se resume em aparência e mente =x há uma infinidade de características que talvez passem despercebidas para muitos, e para uma pessoa sejam preponderantes. a percepção depende da sensibilidade (muitos se resumem no tamanho das 'partes' =x, outras no rosto e nos olhos...) e so estado emocional na hora (a vulnerabilidade cria gostos diferentes).

por isso que casamento é algo perigoso, porque o tempo de convivência é tão contínuo, que permite que a intimidade máxima descubra costumes e atitudes antes não demonstradas. por isso que acredito só no true love total. não vale a pena forçar algo que não há inteiramente. a paixão tem de ser mútua e completa...tem-se ter muita consciência que se gosta mesmo da pessoa, e não só das mínimas particularidades da pessoa, mas das grandes principalmente: da aparência, da personalidade, do way of thinking, das prefêrências...aquelas mínimas complementam ainda mais o quanto a pessoa é a certa para outra. e mesmo que não complementem, as grandes passam por cima, enquanto o amor e o respeito durarem.

é realmente horrível quando se tenta ser o máximo legal no tratamento, e etc, enquanto um cara, com um jogo de cintura e boa lábia (e claro, boa pinta ;D), conquista a garota. é de matar. mas 'COMO eu sei disso'. dói mas estou cansado de saber.

muitos falam em 'apaixonar-se pela pessoa errada'...paixão não depende só de um campo de características da pessoa, mas pode ser suficiente, pelo menos para a paixão brotar. só que um dia ela acaba, ainda mais com disparidades. o amor e respeito perduram com a maioria, senão todos os campos...daí a dificuldade de dar certo.

pior ainda é saber disso, e saber que a vida é curta, que a vida é pra tropeçar e levantar...experimentar...e que talvez nem exista ou a chance é tão minima por mais que se tente almas gêmeas, e ainda sonhar...sonhar ilusoriamente...todo dia, ao som de animes bobinhos. esperança que talvez haja algo que valha a pena para toda uma vida guardada a isso. e abrir a janela, e saber que não é nada disso. céu cinza, pressa em carros/ônibus/metrô, uma esfregação por toda parte...e ainda relembrar aquilo que mata: o que não adianta tirar a bondade de muito sofrimento, a dolorida purificação da alma; que isso, apesar de importante, não é tudo.

chega de falar =x